Seis livros para ler em 2020

18 Feb, 2020

O país possui cerca de 104 milhões de leitores, sendo 48,3 milhões da região sudeste, de acordo com a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil. Se você é um desses brasileiros ou deseja passar a fazer parte, veja abaixo alguns livros que separamos para incentivá-lo a ler ainda mais:

livros.png

1 - A Casa do Céu

A Casa do Céu conta a história da jornalista canadense Amanda Lindhout, após sofrer um sequestro no sul da Somália e ficar durante 15 meses como refém de insurgentes islâmicos. O livro traz um relato completo da vida da jornalista, desde sua infância numa casa violenta até o início de sua vida adulta, onde ela passou a realizar um de seus sonhos: viajar pelo mundo por meio da carreira filantrópica.

2 - Eu sou Ozzy

Ozzy Osbourne é um dos astros mais importantes do rock. Ao formar a banda Black Sabbath, ajudou a moldar um estilo que, anos mais tarde, se tornaria conhecido no mundo todo e adorado por milhares de fãs. Com uma personalidade carismática e frenética, também responsável por sua popularidade, nesta autobiografia Ozzy conta em detalhes e com muito humor sua trajetória de sucesso, escândalos, amor e muito rock ‘n’ roll.

3 - Hiroshima

A reportagem clássica de John Hersey sobre a bomba atômica que devastou a cidade de Hiroshima em 1945 e matou 100 mil pessoas: um retrato de seis sobreviventes escrito um ano depois da explosão. Quarenta anos mais tarde, o autor voltou a cidade, reencontrou os entrevistados e escreveu o último capítulo, completando o trabalho. Assim, Hiroshima permitiu que o mundo tomasse consciência do catastrófico poder de destruição das armas nucleares.

4 - Ninguém Nasce Herói

Chuvisco vive em um futuro onde o Brasil já não é mais um lugar seguro: o país está sob o comando do Escolhido, um extremista religioso que dissemina o ódio contra as mais diversas minorias. Porém, o jovem e seus amigos estão dispostos a tentar mudar essa realidade – ele e seus amigos entregam exemplares proibidos pelo governo. Aos poucos, Chuvisco percebe que terá de fazer mais do que apenas distribuir livros se quiser mudar seu futuro e o do país.

5 - Pegando fogo: Por que cozinhar nos tornou humanos

Para o autor Richard Wrangham, ao contrário do que se pensa desde Darwin, passamos a cozinhar antes de nos tornarmos homens, e nos tornamos homens justamente porque passamos a cozinhar. O autor une áreas diversas para defender sua teoria, além de contar sua própria experiência no território selvagem dos chimpanzés - onde viveu com eles e comeu o que eles comem.

6 - Preces e Mentiras

Ao visitar West Virginia's Coal River Valley, Bethany, de 7 anos, conhece sua prima de 6 anos, Reana Mae, dando início a uma relação que salva ambas da solidão. Mas conforme cresce, ela percebe que a vida nessa comunidade pequena e unida não é tão simples quanto pensava. Segredos começam a ser revelados, com uma força devastadora para acabar com vidas, fé, e a conexão que Bethany pensou que duraria para sempre.

Se gostou das indicações e tem vontade de aprender ainda mais sobre literatura ou até mesmo sonha escrever suas próprias histórias, por meio do Shapp você encontra professores que poderão incentivá-lo a tirar suas ideias do papel. Como disse Miguel de Cervantes: “Quem lê muito e anda muito, vai longe e sabe muito”.

Curtiu a lista? Gostaria de também indicar seus livros? Coloque-os nos comentários e incentive outros leitores.

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Comentar