A importância da matemática no nosso cotidiano

07 Dec, 2019

A matemática é um dilema para muitos estudantes. Para quem possui facilidade na área de humanas, por exemplo, as ciências exatas costumam gerar desconforto e insegurança. Mas, nem por isso essas importantes matérias deixam de ser cobradas nos principais vestibulares do Brasil. Para poder ajudar a reverter este quadro, separamos algumas dicas para você enxergar a matemática com outros olhos.

math-1500720_640.jpg

O primeiro passo é parar de acreditar que você odeia a matemática fielmente. Com este tipo de pensamento negativo, você se sentirá desmotivado logo após a entrada do professor em sala de aula. Passe a dizer para si próprio que é capaz de entender o que está a ser ensinado.

Uma ótima maneira de enxergar a matemática de uma outra forma é a tecnologia. Se você acha que precisa de ajuda neste processo, é possível recorrer a apps, como o Shapp. Além dos aplicativos de aulas particulares, você pode valer-se de videoaulas no Youtube, podcasts, cursos online, entre outras ferramentas utilizadas pelos estudantes. Converse com seus amigos e descubra como eles estão estudando. Estudar em grupo, especialmente quando há alguém melhor em matemática, costuma render muito.

Mas, se quer inspiração e ao mesmo tempo se distrair, que tal recorrer aos filmes? Quebrando a Banca, A Sala de Fermat, Gênio Indomável, O Homem Que Viu o Infinito e Uma Mente Brilhante certamente ajudarão a desenvolver maior empatia pela matéria!

Quem curte museus e mora em São Paulo, pode conhecer o Museu Prandiano (Rua Gaspar Lourenço, 64 - Vila Mariana). Ao visitar esse fascinante espaço, o estudante é convidado a mergulhar no universo da matemática e passará a relacionar com essa importante matéria em todo simples gesto do dia a dia.

Após essas dicas, você percebeu que nada adiantará ficar com pensamentos negativos sobre a matemática. Jamais duvide do seu potencial quando se deparar com questões difíceis. Com foco, dedicação e disciplina, as coisas mais impossíveis tornam-se menos complicadas!

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Comentar